A Morandi Advocacia atua na área contenciosa e preventiva, representando interesses de clientes perante os diferentes juízos e tribunais, bem como, ajuizando e acompanhando diferentes tipos de ações.
Na área da advocacia contenciosa o escritório atua em litígios relacionados a diversas áreas do direito como Cível, Penal, Trabalhista, Previdenciário, Eleitoral, Administrativo, Homoafetivo, dentre outros.
Na área da advocacia preventiva, a Morandi Advocacia atua de forma a prevenir possíveis ações judiciais, indicando e assessorando na composição de interesses através de acordos e transações, com o objetivo de proteger seus clientes de futuras demandas judiciais.
O serviço de assessoria jurídica consiste no acompanhamento do dia-a-dia de empresas que possuem um volume considerável de transações comerciais e ações judiciais que demandem elaboração de instrumentos jurídicos pelo profissional do direito.
A principal finalidade da assessoria jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar a empresa na execução das suas tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais da mesma, o que possibilita que o cliente mantenha o foco em seu negócio principal.
A consultoria jurídica é um serviço de apoio. Consiste, assim, em esclarecer questões ligadas ao universo do Direito e prestar informações e opiniões especializadas.
Desta forma, a empresa que contrata uma consultoria jurídica tem maior embasamento para tomar decisões.
O consultor jurídico, portanto, não é aquele que atua representando empresas em processos. É, contudo, quem presta apoio nas questões jurídicas que elas enfrentam no dia a dia.
É a possibilidade do exercício de demandas jurídicas para outros advogados em outras cidades, estados ou países.
Não somos apenas um Escritório correspondente, mas sim a continuidade do Escritório/Cliente Parceiro, com envolvimento direto do sócio fundador e controle rigoroso das diligências solicitadas.
A Morandi Advocacia entende a importância do papel social de suas atividades na construção da cidadania.
A advocacia pro bono é o serviço voluntário oferecido por advogados a pessoas de baixa renda que não têm condições de arcar com a contratação de um operador do Direito. Quando acontece, o atendimento ocorre de forma gratuita e não há cobrança de nenhum tipo de honorário ao cliente, como requisito para defendê-lo em juízo. Respeitando sempre os preceitos legais e éticos.